Filmes: 5 lições que aprendemos com Jules e Ben no filme Um Senhor Estágiario

5.6.16 Esteffany Marques 0 Comentários


Em uma das minhas procuras por novos filmes encontrei "Um senhor estagiário". Ben, protagonizado por Robert de Niro é uma aposentado de 70 anos que está procurando ocupar a maior parte do seu tempo e Jules, protagonizada por Anne Hathaway é uma jovem totalmente conectada com o mundo virtual, o que não é para a menos já que sua empresa trabalha com vendas de roupas pela internet. Esses dois mundos vão se interligar de uma forma tão magica, que ambos vão tirar grandes lições disso e essas eu quero compartilhar com vocês hoje. 
1- Idade não é documento


Que nunca ouviu essa expressão? No filme esse ditado se torna real, Ben irá entrar para empresa de Jules através de um projeto chamado Senhores Estagiários, a intenção é criar um meio de inclusão para aposentados dentro do mercado de trabalho, mesmo ele sendo um senhor de 70 anos ele demostra que ser "idoso" não o torna limitado e muito menos sem vontade de aprender novas coisas sobre esse novo mundo da internet. 

2- Tenha tempo para você e sua família

Jules é uma jovem empreendedora que é mãe e casada, com tantas responsabilidades, por causa da sua empresa, ela acaba não conseguindo curtir o crescimento de sua filha e muito menos o maridão. Ela precisa aprender a tirar um tempo e irá aprender essa lição da pior forma possível, tendo que fazer uma escolha. Família ou empresa?  

3- Sejam menos para depois serem mais


Todos querem chegar ao topo e ser reconhecidos muito rapidamente e dentro de uma empresa não é diferente, Ben inicia o estágio sendo literalmente um mero estagiário que não tem nada para fazer, com tantas tarefas e ninguém para executá-las, ele disponibiliza seu tempo e disposição para colocar a mão na massa, são pequenas as tarefas, mas são elas que o tornam o melhor funcionário.

4- De uma chance para as pessoa

Desde o inicio Jules tem uma resistência muito grande sobre esses senhores estagiários dentro da sua empresa, com um pouco de razão já que sua mãe e seu pai são as únicas referências de aposentados (Não vou dar spoiler) e por esse motivo ela não dá muita confiança, mas aos poucos Ben demostra que nem todas as pessoas mais velhas têm a mesma opinião e que abrir espaço para novas experiências pode torna tudo muito mais divertido. 

5- Homens são capazes de serem "Donos de casa" sabia?

Quem disse que homens não são bons em cuidar de casa? Nesse filme o papel se inverte, Jules sai de casa para trabalhar e Matt seu marido fica em casa e cuida de tudo, até mesmo da filha (olha ele faz isso muito bem) e essa de "troca de papeis" causa um estranhamento para todos que conhecem o casal, mas eles vão superando tudo isso muito bem e demostram que os homens e as mulheres não são ligados pelo sexo a nada disso. 

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar aqui o comentário de vocês me contando o que acharam das lições que o filme nos ensinou e se vocês aprenderam algumas dessas em outros filmes, quero muito saber! Se vocês quiserem ver o filme é só clicar aqui <3

Beijos, até a próxima! 

Você pode gostar também!

0 comentários: