Filmes: 5 lições que aprendemos com Ricki no filme Ricki and the flash: De volta para casa

18.5.16 Esteffany Marques 0 Comentários


Enquanto assistia a esse filme pensava, preciso falar dele no blog, e cada vez que as cenas iam avançando tinha a certeza que deveria falar dele por aqui haha. Ricki and the flash: De volta para casa mostra a história de uma mãe alternativa que escolheu um rumo diferente das mães tradicionais, Ricki interpretada pela atriz Meryl Streep tem 50 anos e é uma cantora de rock, ela se apresenta com a sua banda The Fhash em um pequeno bar. 

O filme mostra o lado de uma mãe não tradicional que escolhe viver a vida com a música e por causa disso foi obrigada a deixar de lado família, cidade, filhos e marido. Devem estar se perguntando, o porquê você quer falar desse filme por aqui? Simples, Ricki nos traz lições importantes de vida sobre um ângulo diferente.


1- Escolha uma profissão por amor

Nem sempre o muito pode trazer a felicidade, Ricki passa por altas dificuldades quando o assunto é grana, ela toca no bar durante a noite e durante o dia é caixa de um hipermercado, então já deu para perceber que ela rala muito para manter o seu amor pela música. Nem sempre a grana que virá desse trampo vai ser suficiente para manter tudo, então ser feliz e satisfeito com a escolha que fez, apesar das dificuldades é algo que ela ensina muito bem para a gente! 


2- O amor pode estar ao seu lado


Durante o filme Ricki deixa claro que não quer assumir o namoro com o boy que também faz parte da banda, não sei se é por medo ou porque não tinha certeza de seus sentimentos, mas chega um momento que ela decidi arriscar e se entregar a esse amor tão próximo. Literalmente ele tocava ao lado dela na banda hahaha.


3- Mães também comentem erros


É possível ver durante todo o filme o quanto ela sofre por ter deixados os filhos com o pai e a madrasta, a relação com eles não é nada legal, eles a jugam muito pelo seu estilo alternativo e pelas decisões tomadas por ela durante a vida. Não foi legal ela ter deixado eles, mas a vida é feita de escolhas e ela percebe isso quando ela tem um papo sério com a madrasta (Segunda mãe de seus filhos). 


4- Mãe é mãe


Mesmo que Ricki tenha abandonado os filhos e como consequência role muito ressentimento por parte deles em relação a ela, a volta dela para a casa traz grandes mudanças, principalmente para a sua filha Julie, que acaba de divorciar e está em estado de pânico. Ela mostra para sua filha que apesar das dificuldades é preciso superá-las e colocar a vida para frente. 


5- As diferenças podem nos fazer bem


A maior lição de Rick para nós é o respeito às diferenças, nem sempre elas são aceitas da melhor maneira possível e se assistir ao filme vai observar como isso é colado muito bem em relação a ela, mulher de 50 anos, rockeira, tatuada e com um estilo diferente das mulheres da sua idade, os olhares e os sustos que ela dá a onde ela passa é algo extraordinário haha. Não vou dar spoilers, mas posso afirmar que ela conquista seu lugar como mulher e consegue deixar claro que é possível ser o que quiser, basta querer. 


Se a curiosidade bateu para assistir ao filme, existe ele online na rede (Clique aqui), chama a galera, namorado ou aquela sua amiga para aproveitar uma sessão pipoca engraçada e com muita musica boa <3


Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar aqui o comentário de vocês me falando o que acharam do filme e se também viram o quanto essa mulher pode ensinar com sua vida! 


Beijos, até a próxima <3

Você pode gostar também!

0 comentários: