5 dicas para se sair bem nas provas - Ultimo semestre!

14.11.15 Esteffany Marques 0 Comentários


O mais engraçado das férias é aquela saudade estranha das aulas e o mais engraçado das aulas é a saudade imensa das férias hahaha. Agora que voltei a estudar com certeza estou me encaixando na segunda opção! O pior de volta as aulas é a preocupação com as provas e como já sabemos, o final do semestre está às portas, por esse motivo decidi trazer algumas dicas para vocês se saírem bem nas ultimas provas desse ano.

 

Organização 


Ser organizado é o segredo para se sair bem em todas as provas, principalmente com datas e horários de estudo. Se em todos os dias antes das provas (Duas semanas antes) você tirar 2 horas para repassar toda a matéria, um dia antes você estará tranquilo e não ficará nervoso tendo que passar todo o conteúdo. Outra dica é organizar todas as datas de provas em um grande calendário e nele marque os dias e horas que você terá que estudar, pois dessa maneira fica mais difícil esquecer os seus compromissos! 


Não acumule conteúdo

 

Geralmente deixamos tudo para a ultima hora e no momento de repassar todo o conteúdo o acumulo não ajuda. A dica é não deixar as duvidas para serem esclarecida em cima da hora, procure o professor e tire todas antes da situação se complicar. 


Foco no estudo

 

Procure focar e se concentrar na hora dos estudos, duas dicas legais é desligar o celular e se acomodar em um lugar confortável que te deixe acordada (Ou seja, nada de cama). E na hora de colocar a mão na massa sempre comece por onde tem mais dificuldade, por exemplo; A Matemática sempre me deixava tensa então começava por ela, pois estava mais tranquila no início e por causa disso conseguia entender melhor o conteúdo. 


Esforce e relaxe

 

Sim, você leu certo! O esforço anda junto com a serenidade, não adianta se sobrecarregar, pois ninguém aprende a matéria de quatros meses seguidos em apenas um dia, então já sabe, nada de virar uma noite estudando. Procure estudar aos poucos e tire pequenos intervalos para relaxar e fazer algo que goste. Foi comprovado cientificamente que a predemos mais quando damos um tempo entre um estudo e o outro! 


Confie no seu potencial

 

Depois de estudar, esforçar e se organizar todo o semestre faça a prova tranquila e confie no que estudou. Ouvi uma frase muito legal há um tempo, "não existe boa sorte em uma prova, existe preparação e esforço". Então já sabe nada de não confiar no seu potencial e no seu esforço, confie e vá em frente. Vai dar tudo certo! 


Boas provas a todos e espero que tenham gostado das dicas. Desde o meu ensino médio (Há muito tempo) levo essas dias e sempre deu tudo certo! Comente aqui em baixo qual é a sua forma favorita de estudar e se você tem alguma maneira diferente das que comentei. Compartilhe aqui, vou adorar saber!

Beijos, até a próxima:*.










Você pode gostar também!

0 comentários: