Como usar peças masculinas sem perder a feminilidade!

2.10.15 Esteffany Marques 0 Comentários

Sim! Você leu certo o título do post. As roupas masculinas invadiram mesmo os guarda roupas femininos e a mulherada está abusando das combinações. Não é nenhuma novidade que muitas peças femininas são inspiradas em algumas masculinas, mas atualmente essa tendência está ainda mais forte. 


Não tenho o biotipo magro, sou da turma das fortinhas com a cintura marcada e das coxas grossas. E por ter esse corpo as vezes pensam que me limito a usar algumas roupas, mas isso nunca me impediu de usar as roupas que gosto. Peças largas, despojadas e com um toque de personalidade. O meu estilo favorito é Boyfriends que tem a pegada masculina. Por isso hoje decidi compartilhar com você algumas formas de usar essas peças sei perde a feminilidade. 


Calça boyfriends



As calças estilo Boyfriends tem uma pegada masculina por causa do seu corte e como ela tem esse estilo larguinho, ela pode dar a impressão de um quadril maior. Por esse motivo algumas garotas tem medo de se aventurar nessa peça, mas existem dicas que iram te ajudar a se dar bem nessa escolha.


A primeira é fazer uma boa sobreposição. Como na primeira foto, o blazer consegue deixar o corpo assimétrico não marcando o quadril e com o mix da estampa da blusa com o branco do blazer o look se torna feminino e sensualA segunda é a cintura um tanto mais marcada. Na terceira foto a calça tem a cintura alta e é combinada com o top cropped larguinho nas bordas, ambos juntos dão a feminilidade e a diversão a composição. A terceira é, invista em camisas largas (Acho lindo as brancas de mangas longas) e crie uma sobreposição com esse estilo de calça. Vai arrasar!


Blazer



O blazer é uma peça que sempre esteve no guarda roupa masculino e nos anos 20 as grifes investiram nessa peça em cortes femininos. A partir dessa data, essa peça se tornou a imagem de seriedade e elegância entre as mulheres. As possibilidades de brincar com ele são infinitas, deixar aberto, fechado, usar com calça ou vestido. Tudo está valendo. Uma das minhas combinações favoritas é o blazer com tênis. Deixa o look super alegre e bem confortável!


Camisa de Futebol Americano



Esse estilo de camisa está super em alta. Como podemos observar em seu corte e em seus detalhes, ela é inspirada nas camisas usadas por jogadores de futebol americano e por ter esse corte mais largo e reto ela consegue dar o ar despojado e moderno que a mulher atual quer. As opções de como usar são várias (com calças, shorts e como vestido), além de poder  brincar com os acessórios (Max colar, max brincos, pulseiras mais rusticas) ela também te da escolhas de sapatos. Sandálias, scarpin e tênis são ótimas opções.


Jaqueta Boyfriends



Não é de agora que as jaquetas estilo Boyfriends estão em alta, elas eram muito usadas nos anos 90. Uma das característica do guarda roupa masculino é ser largo, grande e confortável, como ela haha . E como a moda recicla peças, essa é uma que você pode roubar do guarda roupa da sua mãe, marido ou até mesmo do namorado que tem alguma jaqueta por lá. Duas formas que vão deixar o look mais feminino é investir nela sobre vestidos e saias.


 
Sapato Oxford



Esse tipo de sapato foi muito usado pelos garotos de oxford no ano de 1600 (Daí e veio o nome, né!) e nos anos 20 e 50 se popularizou entre as mulheres. Esse estilo consegue dar ao look, nem que seja o mais básico um ar clássico e certinho. Duas opções legais para as iniciantes é investir em saias rodadas e calças skinny, flare e boyfriends, pois iram te deixar séria e descolada ao mesmo tempo.


 Suspensórios




Umas das embaixadoras do estilo masculino no guarda roupa feminino é a Emma Watson. Ela sempre está brincando com a feminilidade nas peças masculinas e uma de suas peças favoritas são os suspensórios, que eram muito utilizados por homens dos anos 20.

A personal stylist Ana Paula Pedras alerta; “Não é tão fácil assim combinar esse acessório, ele fica bem em camisas e camisetas neutras, se for com elas pode ficar extrapolado”. Então já sabe né, camisas lisas e básicas e deixa só ele chamar atenção!


Espero que tenha gostado da dica e comente aqui em baixo qual é ou foi a sua escolha favorita.

Beijos, até a próxima :*

Você pode gostar também!

0 comentários: