Alimentos que ajudam na saúde e vitalidade do cabelo (Crescimento, queda, caspa, brilho e maciez)

29.10.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Há um tempo gravei um vídeo contando tudo sobre o meu crescimento capilar e nele comentei que a boa alimentação ajuda o cabelo a crescer saudável. Percebe que depois desse vídeo apareceram várias duvidas, como, quais alimentos fazem bem para a vitalidade capilar? Por esse motivo, decidi trazer uma lista com todos os alimentos que ajudam em áreas especificas do cabelo.

 

Crescimento capilar

O nosso cabelo necessita de vitaminas, minerais e proteínas para que ele cresça forte, saudável e lógico, "rápido". Um cabelo saudável cresce em média um a dois dedos por mês, então se você for para pensar, o seu cabelo cresce muito em um mês. Mas para isso acontecer à alimentação precisa estar correta e os cuidados necessitam ser diários. Os nutrientes que auxiliam no crescimento capilar são os aminoácidos, a vitamina A e proteínas. Aqui vão alguns dos alimentos que precisam estar na sua dieta alimentar;


Cenoura, laranja e abobora que são ricos em vitamina A (Conhecido também como Betacaroteno) ajudam no ciclo de crescimento capilar e a fortalecer o cabelo. O feijão e alimentos verdes escuros que são ricos em ferro auxiliam também no ciclo de crescimento. Outros alimentos que são bem comuns como á noz, gema de ovo, azeite e óleos são essenciais para a vitalidade do crescimento. Uma curiosidade bem legal é a levedura de cerveja (Se quiser saber mais é só clicar aqui). A levedura de cerveja é um fermento inativo que tem vários benefícios para o corpo no geral, mas especificamente para o cabelo ela é fonte de vitaminas do complexo B, em especial da biotina que melhora o crescimento e estimula as células capilares.
 

 

Queda de cabelo 

O problema queda de cabelo é um antigo inimigo das mulheres e das vezes que ele aparece, a culpa é colocada no shampoo ou em algum creme, mas em muitos dos casos à queda é provocada pela falta de alimentos específicos. 

Aveia e linhaça são excelentes reguladores de hormônios, e os hormônios podem ser responsáveis pela queda. Um detalhe importante é que eles (Soja também) são ricos em zinco e a deficiência de zinco pode causar queda capilar, uma dica legal é manter a quantidade controlada no corpo, pois isso pode ajudar nesse problema. Os cereais no geral são ricos em zinco, então os adicione em sua dieta!

Outros alimentos que vão te auxiliar nessa batalha é a pimenta, o gengibre e a cúrcuma, pois eles têm uma atividade anti-inflamatória e está provado que o controle sobre esse processo é importante para evitar a queda do cabelo. O vinagre de maça também combate à queda do cabelo e é um condicionar maravilhoso!


Caspa e oleosidade

Você acredita que até no problema de caspa a alimentação pode ajudar? Estava pesquisando os alimentos que ajudam nesse problema e achei tantos alimentos legais, que preciso compartilhar esses detalhes com vocês. Alguns dos alimentos que podem ajudar a combater a oleosidade e a caspa é a laranja rica em vitamina C, combate ambos os problemas, espinafre rico em clorofila e ferro que ajuda a fortalecer a raiz e controla a oleosidade e o agrião que modera a produção de queratina que evita a caspa!


Brilho e maciez  

Com certeza isso já era de se esperar. Todos os alimentos que citei ajudam a manter a saúde do cabelo e a consequência disso tudo é o brilho e a maciez dos fios. O alimento que pode ser ingerido ou aplicado como hidratação caseira, que irá fornecer brilho aos fios é o morango que fortalece e ajuda á crescer sedoso e firme.

Outros alimentos: Carnes magras, peixes, amendoim, ervilha, fígado, ovo, frangos, trigo integral e levedura de cerveja dão brilho e maciez também!


Estão preparados para a mudança da alimentação? Espero que sim, pois isso pode mudar totalmente a saúde e vitalidade dos seus fios. Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida, por favor, comente aqui em baixo, pois sempre respondo tudo.
 
Beijos, até a próxima:*









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