Dica de blogueira: Como gravar vídeos curtos para youtube com criatividade!

9.9.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Quando começo acompanhar alguma Youtuber, observo a duração dos vídeos. Mas porque você olha a duração dos vídeos? Devem estar pensando isso, não é mesmo? Primeiro, porque não gosto de vídeos longos e segundo quando gosto do conteúdo da Youtuber, sempre separo um tempinho a mais para ver o seus vídeos, se forem grandes. 
Como tenho blog e gravo vídeos também, sempre estou vendo vídeos nos meus momentos livres e para não perder tempo, os vídeos curtos sempre ajudam. Por isso gosto de gravar vídeos curtos, penso na praticidade de tirar 5 minutos para ver um vídeo. Então, hoje decidi trazer algumas dicas de como deixar o seu publico mais alegre gravando vídeos menores!

Roteiro


Sim! O velho anotar tudo pode te ajudar na hora das gravações. No lugar de você chegar à frente da câmera e começar a falar. Retire alguns minutos e anote o que não pode faltar. Para as garotas que se perdem no assunto facilmente, essa prática é maravilhosa. Outro ponto muito legal do roteiro e praticidade, no lugar de ficarem horas editando vídeos e cortando vários pedaços, você apenas vai arrumar o que precisa e pronto! Menos horas editando e mais tempo produzindo novos conteúdos.
 

Tempo limite


Comece colocando um tempo limite para os seus vídeos. Nos meus, gosto de colocar um tempo mínimo de 5 minutos e um tempo máximo de 10 minutos. Dependendo do tema, pode passar desse limite sei problemas. Além das pessoas ficarem mais animadas para assistirem aos seus vídeos, você consegue não perder tempo com edição e nem postagem (Às vezes net ta meio ruim né?!)


Fale com o espelho


Depois de um tempo você não precisa disso. Mas se você começou tipo agora, como eu. Vai ajudar. Treine como um tutorial, fale dos produtos, mostre, ensine a usar. Sei que parece meio estranho, mas quando você faz isso, a porcentagem de errar nos vídeos é menor. Até hoje, erro os vídeos e tenho que fazer tudo de novo, pois para mim, se não ficou bom no contexto geral, eu excluo e faço tudo de novo. Atualmente melhorei muito, mas bem no início vivia refazendo vídeo até duas vezes.


Títulos criativos


A criatividade na hora de criar títulos é essencial. Não vou mentir, aprende isso recentemente. Não adianta fazer um vídeo pequeno que o tema não seja chamativo. Antes de postar, reflita. Qual o titulo me chamaria atenção sobre esse assunto? Isso funciona comigo. Manter o seu publico e aumentá-lo é muito importante para o trabalho de uma YouTuber!


Edição divertida


Os vídeos são como aulas, você precisa chamar atenção dos alunos para você. No YouTube é da mesma forma, você precisa mostrar a sua diferença, seja na edição ou nas piadas para chamar atenção. Sempre faça edições caprichadas. Se o assunto for bate-papo sobre alguma história, coloque fotos, se for de tutorial, crie momento divertido mostrando o seus penteados. Músicas de fundo, é uma outra forma de deixar o vídeo leve e divertido!


Espero que tenham gostado. Beijos, até a próxima :*

Você pode gostar também!

0 comentários: