Benefícios do óleo de coco para todos os tipos de cabelo

24.9.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Para muitos não é mais nenhuma novidade que tenho um cuidado todo especial com os meus cachos, sempre hidrato e procuro novas formas de dar mais vitalidade para os fios. Atualmente estou procurando usar mais óleos nas minhas hidratações caseiras. A louca da hidratação caseira aqui hahaha. E como os óleos em geral têm muitos nutrientes, eles não podem faltar na rotina diária dos cabelos. Por esse motivo hoje trouxe alguns dos benefícios do óleo de coco para o cabelo. 


O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele também é um poderoso hidratante que age na parte interna dos fios reconstruindo e fortalecendo toda a cabeleira. Além dessas propriedades, ele também age fortemente em cabelos secos e quebradiços os deixando brilhosos e macios.



Os óleos no geral são bastante usados em umectações capilares. Para que não sabe o que é uma umectação, vou explicar agora. Esse é um processo de banho de óleo, ou seja, você vai passar óleo em todo o seu cabelo e pode deixar quatro horas seguidas ou dormir com ele, e retirar no dia seguinte. Se sua madeixa é secas, aplique o óleo da cabeça as pontas, mas se ele for oleoso opte por aplicar apenas nas pontas.


Uma curiosidade para as mulheres que usam chapinha. Quando a um excesso do uso da chapinha a porção interna do fio é exposta e os óleos agem diretamente nessa área evitando a quebra do fio, aumentando a tonificação e a resistência do cabelo.



O óleo de coco é extramente poderoso para os cabelos (Todos eles), mas mesmo tendo tantas vitaminas ele também pode causar danos se o uso for em excesso. Ressecamento, queda, quebra e cabelos opacos. Tudo em excesso faz mão, então evite usar diariamente sozinho, potencialize mascaras de hidratação ou coloque em alguma receita caseira. 


Como pode perceber o óleo de coco tem vários benefícios e pode ajudar o seu cabelo em múltiplas situações. Sem saber disso tudo ele já era o meu favorito, mas depois que o descobri, com certeza se tornou essencial na minha vida. Vou deixar dois links aqui a baixo e neles você poderá saber mais sobre o óleo de coco, seus benefícios, os cuidados que deve ter na hora da aplicação. (Clique aqui) (Clique aqui). 


Espero que tenha gostado. Beijos, até a próxima:*

Você pode gostar também!

0 comentários: