A minha história com a pré-diabetes e como a boa alimentação mudou a minha vida!

2.9.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Hoje decidi compartilhar uma história minha com vocês. Não é tipo feliz, mas é uma lição de vida que aprende muito nova. Ao ler essa história, veja o lado positiva e peguei o for bom para você!

Acredite tudo na vida tem o lado posito, mesmo a que às vezes não pareça :D
Há mais ou menos sete anos atrás (estava com 12 anos), tive um problema de saúde, por causa da minha má alimentação e falta de exercícios físicos. Quem me acompanha ou me conhece, já deve ter percebido que tenho tendência a ser gordinha e a minha comida favorita são os doces no geral.
Nessa idade (12 anos) não me controlava para comer, ou seja, sempre exagerava muito. Duas semanas antes de fazer exame de rotina, comecei a comer boa parte de uma barra de chocolate de 1 kg e uma lata de leite condensado (Antes que pense, não foi de propósito, na verdade nem sabia desse exame). Tirando as bolachas e doces consumia frequentemente durante todos os outros dias. 
 


Depois do exame descobre a tendência que herdei geneticamente da minha avó, a diabetes. Nesse caso não sou diabética, mas se não cuidar posso virar. Sou Pré-diabetes e com tudo isso fui obrigada a me cuidar. A dieta foi complicada. Tive que tirar boa parte das massas, doces e tudo que não era saudável. Também comecei há caminhar 1 hora por dia. Em um mês de dieta e de exercícios físicos constantes consegue perder 2 kg. No total, perder 7 Kg em quatro meses.


Sim! Perde muita coisa. Mas depois disso, a minha vida nunca mais foi à mesma. Continuei a me cuidar, comecei a malhar, e fiquei na academia por dois anos, mas logo tive que parar por causa da faculdade. Os exercícios continuaram mesmo na faculdade. Atualmente caminho e me alimento bem. Às vezes tento imaginar, como estaria se isso não tivesse acontecido comigo? Poderia estar com outros problemas de saúde, além de estar bem gordinha. 



Praticar exercícios e alimentar bem mudou bruscamente a minha rotina diária. Hoje tenho consciência que nem tudo que é gostoso deve ser ingerido com exagero, lógico, às vezes passo do limite, mas nada que uma puxada no meio de semana não resolva. A melhor coisa dessa história e ver como mudei. Sou uma garota ativa, a minha saúde é maravilhosa e tenho o corpo legal. Ainda quero mudar algumas coisas nele, mas nada que uma academia não resolva hahaha. Não quero mostrar a parte estética, sei que ela está incluída nessa história, mas isso é só um detalhe. O que quero passar para vocês é como os exercícios físicos e a boa alimentação pode mudar vidas e salva-lás!

Hoje vou indicar uma blogueira que está em um projeto muito legal, de boa alimentação e exercícios físicos. Uma vez por semana em seu blog, ela posta um diário de vida saudável. O mais legal disso tudo é o incentivo que ela passa para as pessoas e com certeza o que ela recebe. Então se quiser conhecer mais sobre esse assunto é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado da minha história de vida. Beijos até a próxima:*

Você pode gostar também!

0 comentários: