Modinha VS Aceitação! O novo dilema?!

20.8.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Quando decidi voltar a usar o meu cabelo cacheado, foi uma decisão um tanto difícil. Já estava com essa ideia rodeando a minha mente alguns meses, mas ainda não tinha aceito as minhas molinhas de volta.

Lembro-me como se fosse hoje. Um dia estava indo a uma farmácia, e meu cabelo estava de coque amarado (usava muito assim), uma moça pediu para passar um aparelho no meu corro cabeludo, um teste capilar. Não lembro o nome da empresa. Mas quando ela foi examinar o meu corro cabeludo, ela falou como ele estava danificado e minhas pontas quebradiças. Naquela hora foi à hora da verdade. Fui embora chateada e com raiva de mim, não suportei mais, decidi cortar. 


A melhor parte foi saber que em oito meses, não havia feito nenhuma química e meu cabelo estava grandinho. Mas, a pior foi ter medo de entrar nesse novo mundo, totalmente desconhecido e lidar com tudo isso. Nunca esquecerei a sensação de liberdade e felicidade que estava sentindo. Ter boa parte do meu cabelo natural. Era um alívio.
Não pense que parou por ai não! Tive que aprende texturizar as pontas, que ainda se encontravam lisas. Isso me irritava profundamente, mas o que me motivava, era saber que ia passar. A cada fase, cada corte, foi um passo ao meu objetivo. E cheguei a ele. Um pequeno detalhe que merece ser ressaltado, nenhuma chapinha e nem escova foram desejadas.


Depois de toda essa história de superação e de mudança, as pessoas ainda me falam que estou na moda, porque o meu cabelo está na "moda". Se fico chateada? Não. Acho que estou sim na moda. Não pelo meu cabelo, pois com ele foi questão de aceitação, mas pelas roupas e sapatos que uso e tendências que acompanho. 
Modinha VS Aceitação? Esse é o novo dilema. Não acredito que garotas passem pela transição por modinha. Esse é um momento difícil. Não é nada gostoso, você se olhar no espelho e ver a metade do seu cabelo liso e a outra cacheada, ou perceber que a texturização não ficou como o esperado. 


Fico muito feliz, por ver que tantas garotas estão se aceitando e lutando contra o preconceito que rola, "entre cabelo bom e ruim", hahaha. Coisa que não existe, não é mesmo?! As blogueiras e a mídia tem dado um grande apoio. Ensinam a cuidar dos cachos, mensagens de motivação, cada vez mais, as empresas estão investindo em produtos para as cacheadas. Isso é legal! 
Mas, pensar que isso vai passar, como a moda, que vai e volta. Que daqui alguns dias, as meninas vão desistir dos cachos e voltar à ditadura da chapinha? Discordo! Acredito que todas que estão passando ou já passaram por esse momento, não vão voltar. Pois, a transição não começa de fora para dentro, ela começa, de dentro para fora. Você só esta refletindo o que o seu coração está cheio, e nesse caso, cachos com muitas molinhas e com volume hahahaha.
 

Espero que tenham gostado dessa mensagem de reflexão e que tenham ajudado muitas de vocês, que estão pensando em voltar aos cachos ou que estão chateadas com esse assunto!

Beijos, até a próxima:*. 






Você pode gostar também!

0 comentários: