Benefícios da hidratação de maisena para cabelos lisos, cacheados e crespos.

26.8.15 Esteffany Marques 0 Comentários


Todos os cabelos agradecem uma hidratação de vez em quando, mas quando o assunto é resultado de salão, sempre temos aquele creme milagroso que amamos. Poucas pessoas olham a composição nos rótulos das embalagens, na maioria das vezes ouvimos um vendedor ou amigo que indica. Mas, já pensou se esse produto é bom mesmo? Na composição de alguns cremes, existem substâncias derivadas do petrolato. Ela não tem nenhum poder nutritivo, ou seja, ele apenas da à sensação de hidratado e nutrido aos fios. O seu efeito é em curto prazo, a médio e longo prazo não da nenhum resultado. Além de não deixar água e nutrientes penetrarem nos fios, pois ele cria uma película protetora em volta deles, barrando a entrada. 


Infelizmente não posso falar que não uso nenhum produto que não tenham esses derivados, muito pelo contrário, uso sim! Mesmo sabendo que é prejudicial, não posso me privar deles, porque sempre estou testando produtos novos, para falar por aqui. Tenho a minha válvula de escape para deixar o meu cabelo saudável. Amo hidratações caseiras, além de serem maravilhosas, são baratinhas e muito nutritivas. Por esse motivo, hoje vamos conversar sobre uma delas, umas das minhas favoritas. Hidratação de maisena. 



A maisena ou amido de milho tem propriedade que ajudam a reduzir o volume, hidratar, deixar macio e brilhante. Ela é indicada para cabelos ressecados, com muito frizz e volumosos. O amido é rico em vitamina A, B1, C, e eles tem vários benefícios para o corpo. Nesse caso a ingestão. Quer saber mais é só clicar aqui. No caso, a vitamina A do amido proporciona mais vitalidade para a pele, unha e cabelo. Por esse motivo o amido é muito hidratante e faz muito bem para todos os tipos de cabelo. 


Existem algumas dicas que podem ajudar na hora da aplicação. O segredo é não deixar esfriar. Além de perder a elasticidade, a maisena usa o calor do cozimento para abrir os poros e penetrar melhor nos fios. Passe sempre no sentido, raiz às pontas. E na hora na aplicação faça a massagem conhecida como "enluvar" para melhorar a penetração do mingau. 


Se você não sabe por onde começar, vamos começar pela receita. Fiz esse vídeo a um bom tempo, bem no início do canal e ele não está por aqui, então decidi trazer para vocês! 


Assistir aqui:


Espero que tenham gostado da dica de hoje. Quero relembrar que essa receita funciona, tanto para cabelos lisos como cacheados e tenho certeza, se experimentar não vai se arrepender.

Pelo menos, não me arrepende!

Beijos, até a próxima:*.


Quer saber mais sobre a hidratação de maisena? Clique aqui.






Você pode gostar também!

0 comentários: