Tudo sobre: O estilo Pin-Up

9.6.15 Esteffany Marques 0 Comentários


O meu amor por pin-ups não me deixou em paz essa semana, então decidi trazer um pouco delas pra vocês. Quase todos conhecem as pin-ups como, "garotas sensuais e meigas". Mas por traz de todo esse estilo e sensualidade, existe uma linda história.

Esse estilo veio dos estados unidos, basicamente da mesma época da segunda guerra mundial. As mulheres haviam ficado sei seus maridos, pois a maioria dos homens foram recrutados para a guerra. Como o governo queria diminuir o índice de estupros e de homossexualidade _ que estava altíssimo _ eles pediram as mulheres para mandarem fotos sensuais para seus maridos, como uma forma de incentivo para que eles lutassem e se empenhassem em retornar vivos. Por causa disso era espalhado vários cartazes, em todos os quartéis- generais das bases militares. Daí veio o nome pin-ups: pôster.


Esse estilo é marcado por saias rodadas ou vestidos justos, com a estampa de bolinha ou xadrez, o batom vermelho, os olhos bem marcados e vários acessórios incríveis no cabelo. Várias mulheres incorporaram esse estilo com algumas modificações. Por exemplo; Tatuagens. 


Mas o que me chama mais atenção, são óculos e acessórios bem marcantes. As bandanas, lenços e tiaras, são os favoritos das garotas. O famoso topete, que é bem evidente nas pin-ups, sempre é misturado com as bandanas. Combinação perfeita! 


Elas têm um estilo tão autentico, e ao mesmo tempo tão ingênuo e puro que fiquei boba. Eu estou apaixonada por esse estilo, e com certeza pela a sua história. Não esperava tanto de um estilo tão boneca!
Espero que tenha gostado. Beijos até a próxima:*








Você pode gostar também!

0 comentários: