Cabelo: Qual é o seu tipo de cabelo? | Para cabelos lisos

3.6.15 Esteffany Marques 0 Comentários

Será que todos os cabelo lisos são iguais? A verdade é que ambos parecem muito, mas na verdade não são. O cabelo liso é classificado em 3 classes (1A, 1B, 1C), e nessa classificação a sua textura e volume são bem diferentes. Então no post de hoje decidi trazer para vocês a classificação de cada um dos cabelos lisos e algumas dicas de como cuidar deles.



O primeiro tipo de cabelo é aquele fino, brilhoso, sei nenhum volume e oleoso. Sabe aquele famoso grudado na cabeça e que não segura nem um grampo? Pois é, esse ai mesmo é o 1A. Esse tipo de cabelo tem um textura que o torna naturalmente oleoso, então uma dica legal é usar produtos leves, pois provavelmente se você usar produtos pesados ele irá ficar mais oleoso que o natural.
Uma outra dica legal é usar produtos que controlem a oleosidade, pois eles ajudam a manter a oleosidade controlada. Geralmente eles não precisam de uma hidratação diária como o cabelo cacheado, pois o óleo produzindo pelo fio chega mais rápido no final do cabelo, então a hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias sei problema algum, mas evite hidratar com mascaras que tenham silicone como componente, pois a oleosidade pode aumentar. E para aumentar o volume, opte por produtos e cortes que ajudem a dar movimento ao fio.

O tipo 1B, é aquele fio médio que é bem mais volumoso. Esse tipo já consegue segurar cachos feitos por babyliss e precisa de uma hidratação diária, tipo toda a semana, para manter o brilho e o alinhamento do fio. Na hora de condicionar use produtos leves, mas de vez em quando use alguns mais pesados, assim como mascaras de hidratação, e as evite passar próxima a raiz. Sempre passar nas pontas, para manter a oleosidade controlada. 
O tipo 1C é aquele fio grosso, pesado e de difícil modelagem. Ele é tão grosso que você consegue visualizar a sua grossura em quem tem esse tipo de cabelo. Para manter a aparência bonita o ideal é hidratar e lavar diariamente. Na lavagem é recomendável usar produtos que removam bem a oleosidade. E sempre que for usar o condicionador (Ele não deve ser fino nem grosso de mais) e/ou mascara, o aplique nas pontas. E sempre que for finalizar aplique aparador de pontas duplas no cabelo. 

Essa classificação não é profissional. Apenas achei interessante trazer essa informação para o blog. O seu cabelo sendo liso, ondulado e cacheado tem uma classe certa! Eu espero que vocês tenham gostado, e que vocês descubram qual é o seu tipo de cabelo. Contem-me nos comentários, pois vou adorar a saber.
Beijos até a próxima:*





Você pode gostar também!

0 comentários: