Cacheada: Como diminuir os frizz e dar volume ao cabelo

17.4.15 Esteffany Marques 0 Comentários

Quando decidi usar o meu cabelo natural tive alguns problemas, mas só os percebi depois de ter cortado e acordado no outro dia, o primeiro foi acordar e o cabelo não estar nada legal (Frizz e nada de definição) e isso para uma garota que acabou de entrar no mundo cacheado a primeira coisa a se fazer seria, correr e lavar o cabelo, mas fui uma garota forte e não fiz isso! Sabe o que fiz, corre para o Youtube e lá estavam as minhas madrinhas cacheadas me dando dicas de como lidar com cada pedaço do meu cabelo. Atualmente durmo de dois jeitos.


O primeiro foi o rabo abacaxi, pra quem não conhece ele é apenas um rabo mais em cima da cabeça, esse não é como o tradicional rabo de cavalo ele é mais em cima. Quanto mais em cima melhor é para dormir. 
A segunda forma que encontrei para dormir foi usar a toca de cetim. Como o meu cabelo estava muito curto em um período da transição, a única forma de dormir foi fazer uma toca de cetim, e essa ideia funcionou muito bem com o meu cabelo. Até hoje funciona e uso, amo fazer essa toca, pois ela deixa o meu cabelo com menos frizz no dia seguinte.


A outra forma que encontre para diminuir o frizz foi pentear o cabelo com o pente madeira, sei que isso está muito batido para vocês que já me acompanham a um tempo, mas volto a tocar na mesma tecla. O pente de madeira é um aliado para uma cacheada, ele evita o aparecimento dos frizz no cabelo. Se você parar pra pensar, o processo de eliminação dos frizz começa na primeira atitude, que é pentear o cabelo depois do banho. Como a madeira não libera corrente elétrica, ela não tem atrito com o cabelo e esse simples fato é o que auxilia na eliminação do frizz.


E para aquelas que amam volume tenho duas dicas muito legais, a primeira é, use pente garfo! Lembra-se daquele pente dos anos 90, pois é ele ainda existe e amoo usar ele para dar um volume legal no meu cabelo quando ele está muito baixinho. Outra forma que uso para dar volume no cabelo é balançar ele para todos os lados, usar as mãos para ir apertando os cachos e ir fazendo a massagem na raiz no cabelo, para estimular o volume. Essas duas formas funcionam, mas o frizz e o volume andam juntos (Eu não me incomodo com o volume hoje em dia eu até gosto muito hahaha).

Espero muitos que vocês tenham gostado das dicas para diminuir os frizz e aumentar o volume da cabeleira, então até a próxima, beijos:*










Você pode gostar também!

0 comentários: