AJUDANDO À AMIGA: Dicas para passar bem pela transição

8.4.15 Esteffany Marques 0 Comentários


O período de transição não é fácil, pois já passei por ele, e com certeza não é tão simples como todos imaginam, por essa razão entendo quando outras meninas procuram formas de facilitar a passagem por ela. Para quem ainda não conhece, a transição nada mais é que a mudança do cabelo liso (Com química) para o cabelo natural. Existem dicas legais que podem ajudar amenizar esse período de mudança interna e externa, e no post de hoje vou ajudar você, minha amiga!

A primeira dica que posso dar é, tenha paciência e não se desespere. Não vai adiantar muita coisa você ficar ansiosa para que passe logo, pois ele não vai passar de um dia para outro, vai demorar! E pode acreditar demora muito. 


A segunda dica é, seja feliz e não se preocupe com blá, blá, blá, do pessoal. As pessoas vão falar seja você com o cabelo liso ou cacheado, ninguém está satisfeito 100%.



A terceira dica é, procure inspirações e dicas com pessoas que já passaram ou estão passando pela mesma situação. Compartilhar informação ajuda muito, pois você fica sabendo o que esta rolando de novo, produtos que podem dar certo com o seu tipo de cabelo, técnicas para uma boa texturização e ver que não é só você que está passando por esse momento. 


A quarta dica é, tenha suas próprias manias e teste o que você aprendeu. Essa dica pode ser considerada a principal, pois o que você testar e der certo, você irá usar com frequência. A quinta e ultima, tenha sempre um plano B. De experiência própria, sempre tenha um penteado nas mãos, muitas vezes o seu cabelo não vai levantar legal e vai bater aquele desespero, então é sempre bom aprender formar de amenizar a situação e sair linda. 


Estou feliz por ver tantas garotas se aceitando, não sou do tipo que quer ver todas cacheadas (Sei que séria lindo, mas não hahahaha), mas é legal ver que outras meninas estão vendo muito mais do que beleza em si mesma, estão enxergando um personalidade, que cabelo é só cabelo, seja ele diferente ou não e com certeza estão felizes por ser elas mesmas. E nunca esqueçam, a mudança começa de dentro pra fora, e não de fora pra dentro.

Espero que tenham gostado das dicas, beijos até a próxima:*




Você pode gostar também!

0 comentários: