Insatisfação? Eu já sou feliz!

13.3.15 Esteffany Marques 0 Comentários



Porque todos se preocupam com você, quando você já é feliz? O porquê dos porquês na frase de pergunta? O porquê da sua insatisfação com o seu amigo que é gordinho ou magrinho de mais? Às vezes nem temos respostas para tantas perguntas, né?!

"Sou gordinha e gostosa". Quando ouvimos essa frase vindo de uma mulher que é gordinha (não se encaixa no estereótipo imposto pela mídia e sociedade), nós assustamos. Mas o porquê do susto? Já estamos tão acostumados a ver o preconceito consigo mesmo, que quando ouvimos ou vemos alguém que é gordinho se amando, nós vemos na obrigação de criticar ou falar que ele é feio. 

Só por que ele não pensa ou vive como um louco, que vai para à academia duas vezes por dia ou não para de comer tudo como alguns, isso não quer dizer que ele não se ame. O amor próprio começa quando ele se sente bem pelo o que é não pelo que a sua imagem diz. A alta imagem, alto estima e amor próprio são sinônimos de amor e cuidado com o corpo e aparência. Os magros podem ser felizes, um gordinho também, mas o considerado "normal" é?

As pessoas tem se rotulado cada vez mais, e não entendo o pra quê! "Porque preciso ser igual a ela para ser feliz? Ela, que é magra, bonita, legal e perfeita para todos. Posso ser perfeita pelo que sou não pelo que você pensa de mim". Quando começamos a pensar melhor sobre o que é certo ou errado, não existe um caminho certo em quem somos, existe o poder  e não poder. Existe aceitar e não aceitar. Existe querer mudar e não mudar. Existe apenas um caminho de mão dupla, que leva a duas escolhas opostas e os tornam diferentes por dentro e por fora.

Espero que tenham gostado! Beijos :*















Você pode gostar também!

0 comentários: